Serão expostos os pendentes Nisha, com curvas que remetem ao olhar; e a versatilidade da luminária de mesa Don 

 

Na maior e principal exposição mundial de design, a Design Week Milão, na Itália —entre 8 a 14 de abril —, o Brasil estará mostrando ao mundo o que é destaque no design do país por meio da Brasileira Be Brasil. A mostra, organizada pela APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), tem como tema “Brasil Essentially Diverse” eocorrerá no Museo della Permanente (distrito de Brera).

Entre os grandes destaques, estão as luminárias de cerâmica do designer Maurício D’Ávila, da Geo Luz & Cerâmica, que estará expondo dois de seus lançamentos: o pendente Nisha e a luminária de mesa Don. O profissional, que já trabalhou e expôs suas peças na Espanha e na Itália, começou sua carreira desenhando produtos para a indústria de pisos e revestimentos e, após adquirir um vasto conhecimento em artigos confeccionados em cerâmica inovou criando luminárias deste material, com efeitos inusitados. Em suas obras, ele utiliza outros materiais como alumínio e cobre, mas a cerâmica sempre tem um papel fundamental.

As luminárias desenhadas pelo designer são exclusivas da Geo Luz & Cerâmica. A empresa nasceu com um conceito diferenciado para a área de iluminação, produzindo peças à mão e unindo diversos tipos de materiais com a cerâmica, sendo atualmente uma fabricante de luminárias de alto padrão.

Com diversos prêmios já conquistados, Maurício D´Ávila, traz inspirações do cotidiano para criar luminárias com designs únicos, valorizando seus aspectos e deixando o acabamento perfeito para torná-las versáteis e funcionais. Seja em ambientes externos ou internos, cada peça possui sua originalidade aliada ao requinte da alta decoração.

“As luminárias são sempre pensadas em sua estética, mas o ponto inicial é sempre a funcionalidade e efeito de luz. Busco um acabamento perfeito: ousadia e beleza são minha marca registrada”, explica D´Ávila.

 

Sobre os produtos em exposição:

Abajur Don 

Com design diferenciado, o abajur Don encanta qualquer um pelas suas formas. É uma peça simples, versátil e ao mesmo tempo sedutora, uma vez que se destaca dentro de qualquer ambiente.  A principal inspiração na criação da peça foram as formas geométricas e a possibilidade de uni-las de forma lúdica, pois refere-se à uma dimensão humana que evoca os sentimentos de liberdade e espontaneidade de pensamento e ação. A união de formas, materiais e cores diferentes remetem aos brinquedos de montar utilizados na infância. Num trabalho manual, foram utilizados cerâmica, latão e vidro soprado, numa composição inusitada, que resultou num produto com iluminação confortável, versátil e que compõe os mais diversos ambientes.

Pendente Nisha 

Como principal peça dessa nova coleção, são as curvas que dão o toque do design diferenciado do pendente Nisha.  Dizem que os olhos são a janela da alma e a vitrine do coração. É através dele que nos conectamos com as emoções do mundo e com as pessoas. O processo criativo da peça teve como inspiração o Olhar. O  pendente é a escultura de um olho feita em cerâmica. Suas principais características são seu efeito de luz único e intrigante e suas curvas finas e delicadas que possibilitam que possamos ver através dela.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *