Combinar o “passado” com o “futuro” garante um ambiente aconchegante e charmoso

 

A decoração tem seguido cada vez mais tendências alternativas, saindo das mesmices de se usar somente a peça “da última moda”. A combinação de conceitos “retrô” com “contemporaneidade” tem criado novos estilos que agradam as diferentes personalidades das pessoas e, consequentemente, ambientes únicos e muito charmosos.

Essa versatilidade é transmitida através de peças que são feitas de uma mescla desses estilos, e que são ideais para dar um toque especial de design sofisticado e moderno ao lar. “Desde criança sou um admirador da luz e lembro que haviam postes de iluminação pública que utilizavam uma luminária semelhante que sempre me chamou muito a atenção, principalmente pelas curvas. Minha vontade era fazer uma peça retrô que fosse ao mesmo tempo atual e com curvas bem trabalhadas”, conta o designer Maurício D’Ávila, da Geo Luz & Cerâmica, a história que o inspirou para criar o pendente Guanabara (foto).

A luminária apresenta essa característica de algo mais retrô mas visto de uma época moderna que preza pela harmonia entre os ambientes, uma espécie de releitura daquilo que já foi visto. Porém, com muita sofisticação. O casamento desse tipo de peça com o resto da casa cai tão bem na decoração que ela pode ser usada em qualquer lugar, seja sala, sala de jantar, em cima de balcões, mesas de canto ou em conjuntos, estilos que variam dos mais clássicos aos mais despojados.

É claro que tudo isso vai do gosto e do impacto que a pessoa quer causar, já que a decoração reflete também as sensações e os sentimentos. Essa decoração é vantajosa para quem quer criar ambientes leves e práticos, e quem possui objetos herdados de família também pode aproveitar eles na hora de pensar em um determinado local da casa. Ou seja, vintage e retrô podem se misturar e ao mesmo tempo darem um grande destaque para criar um ambiente supermoderno.

A lâmpada à mostra, muito utilizada em décadas anteriores, é a nova tendência mundial de iluminação, pois além de decorativa, ela exerce uma função intimista, ideal para criar o clima de aconchego na casa. Portanto, o segredo para se ter um ambiente sempre moderno é criar um mix de estilos com o retrô, fazendo uma conexão de passado e futuro com muito charme e harmonia.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on Pinterest

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *